Se a teoria é rapidamente esquecida,
o gesto e a experiência artística
ficam no corpo, na memória, no olhar.

CinEd IV – Crescer com o Cinema – Aniki Bóbó, de Manoel de Oliveira

 
Quando:
21. 11. 2018 @ 10:00 – 12:30
Onde:
Cinemateca Júnior
Palácio Foz
Praça dos Restauradores
Lisboa
Categorias:
Etiquetas:
A terceira sessão da oficina Cined – Crescer com o Cinema, do programa CinEd, teve lugar na Cinemateca Júnior no dia 8 de Novembro de 2018 juntando professores e alunos com Ana Eliseu, formadora da associação cultural Os Filhos de Lumière.
Conteúdos da terceira sessão
– Visionamento do filme Aniki-Bóbó de Manoel de Oliveira

– Apresentação do filme e conversa a seguir a projecção

As sessões de “CinEd – Crescer com o Cinema” alternam trabalho em sala de aula com os alunos, projeções em sala de cinema com as turmas e formação dos professores.

O filme Aniki-Bóbó integra a colecção dos filmes CinEd do programa CinEd, programa europeu de educação para o cinema dirigido aos jovens, promovido pelo Institut Français e dinamizado em Portugal pela associação Os Filhos de Lumière em parceria, entre outros, com a Cinemateca Portuguesa.

CinEd é um programa europeu de educação ao cinema dirigido a jovens entre os 6 e os 18 anos, criado em 2015. Promovido pelo Institut Français (em Paris), o programa associa 10 parceiros europeus em 9 países (Bulgária – Arte Urbana Collectif / Espanha -– Associação A Bao A Qu / França – Institut français e La Cinémathèque française – parceiro pedagógico / Finlândia – IhmeFilmi / Italia -– GET Cooperativa sociale / Portugal – Os Filhos de Lumière / República Checa – Association of Czech Film Clubs ACFK / Roménia – NEXT / Lituânia – Meno Avilys).

O projecto CinEd tem o apoio do programa Europa Criativa/Média da Comissão Europeia e em Portugal do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual no âmbito do programa Ad Hoc.