Se a teoria é rapidamente esquecida,
o gesto e a experiência artística
ficam no corpo, na memória, no olhar.

Filmes do Vale da Amoreira na Africa Mostra-se 2015

 
Quando:
05. 07. 2015 @ 21:30 – 23:00
Onde:
CEA - Centro de Experimentação Artística
Largo dos Cravos BL.50
Vale da Amoreira
Moita
Categorias:

CAJ 2013 VALE AMOREIRA amizade intensaBLG2

Mostra dos filmes realizados pelos alunos da E.B. Vale da Amoreira Nº1 e E.B. 2.3 Vale da Amoreira no âmbito do projeto “O Cinema, cem anos de juventude” e “O Mundo à Nossa Volta” (anos letivos 2011 a 2015) e das oficinas “O Primeiro Olhar” (2007).

África Mostra-se no concelho da Moita, de 26 de Junho a 5 de Julho, é uma mostra de cinema e outras manifestações culturais, da dança à arte urbana, passando pela narração de contos, com a participação das diferentes comunidades locais. 

Tem como objetivo renovar as relações intercontinentais, tendo como base a criatividade, a inovação e o ponto de vista de quem vive, conhece e se interessa pelo continente africano.

Fruto de uma vontade coletiva de criar espaço e dar a conhecer criações artísticas provindas de África ou relacionadas de alguma forma com as culturas africanas, África Mostra-se teve a sua primeira edição em Lisboa (2011), chegando agora ao concelho da Moita, numa parceria entre a Câmara Municipal da Moita e a ZEBRA – cooperativa cultural.