Se a teoria é rapidamente esquecida,
o gesto e a experiência artística
ficam no corpo, na memória, no olhar.

MOVING CINEMA: Malvadez de Luís Alvarães

 
Quando:
02. 12. 2015 @ 14:30 – 17:00
Onde:
Moagem, Cidade do Engenho e das Artes
Fundão
Categorias:

Malvadez CARTAZ_MOVING_Foto2_BLG2

 

Malvadez, de Luís Alvarães será apresentado na quarta-feira 2 de Dezembro de 2015 às 14h30, na Moagem, Cidade do Engenho e das Artes, em Fundão na projecção-conversa com alunos do Agrupamento de Escolas de Fundão, no âmbito do programa Moving Cinema integrado no projecto No País do Cinema. A conversa com o público‐alvo terá a participação de Luís Alvarães, Rossana Torres, Luís Miguel Oliveira e Carlos Fernandes.

Esta sessão faz parte da terceira edição do ciclo Cinema Proibido organizado pelos Encontros Cinemtográficos.

 

NO PAÍS DO CINEMA | MOVING CINEMA
Ciclo de Projecções-Conversa dedicado ao jovens

Este projecto pretende desenvolver estratégias inovadoras para levar os jovens a descobrir e a conhecer o cinema nacional e europeu e a adquirir uma capacidade de análise e que venham ‐ graças a essa descoberta ‐ a adquirir a capacidade de ver e de apreciar o cinema. Uma das vertentes deste projecto prende‐se com a dinamização de várias projecções‐conversa dedicadas aos jovens.

Moving Cinema (2015‐2016): projecto desenvolvido em conjunto pela associação cultural Os Filhos de Lumière, com a associação Catalã À Bao à Qu, a associação Menos Avilis da Lituânia, o Centre for the Moving Image (Escócia/Reino Unido e a Cinémathèque Française, que conta com o apoio da Europa Criativa – sub‐programa Média e a colaboração da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, ao qual os Encontros Cinematográficos (Município do Fundão / Associação Luzlinar) se associaram.

Coordenação: Carlos Fernandes, Teresa Garcia e Rossana Torres

Organização: Os Filhos de Lumière | Associação Luzlinar | Município do Fundão | Colaboração da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e do Departamento de Comunicação e Artes da UBI e apoio da RTP.