Se a teoria é rapidamente esquecida,
o gesto e a experiência artística
ficam no corpo, na memória, no olhar.

NO PAÍS DO CINEMA – November Days, de Marcel Ophüls

 
Quando:
11. 05. 2018 @ 21:30 – 22:30
Onde:
Auditório Soror Mariana
Rua Diogo Cão 8
7000-872 Évora
Categorias:
November day 10271Montage NPDC-02
November Days, de Marcel Ophüls, será apresentado na sexta-feira 11 de Maio de 2018 às 21h30 no Auditório Soror Mariana em Évora, no âmbito do ciclo No País do Cinema numa sessão de Cinema-Fora-dos Leões / Universidade de Évora, em parceria com Os Filhos de Lumière e com o apoio do Goethe-Institut Portugal. Entrada livre. (vo com legendas inglesas)
“Um ano após a queda do Muro de Berlim, Marcel Ophüls equipa-se com uma câmara de filmar, uma boa dose de piada e muita curiosidade de busca de histórias pessoais de políticos, escritores, ativistas políticos e cidadãos comuns. Com Novembertage – Stimmen und Wege (Dias de novembro – Vozes e Caminhos) cria uma impressionante e cativante colagem de perguntas e respostas, opiniões e declarações sobre a história recente da Alemanha.”
Esta sessão é organizada com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Alentejo e do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual assim como de: Departamento de Filosofia da Universidade de Évora | Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora (CHAIA/UÉ) | Colecção B  | Fundação Eugénio de Almeida .