Se a teoria é rapidamente esquecida,
o gesto e a experiência artística
ficam no corpo, na memória, no olhar.

NO PAÍS DO CINEMA – Quando Passam as Cegonhas (Letyat Zhuravli), de Mikhail Kalatozov

 
Quando:
18. 05. 2018 @ 21:30 – 23:30
Onde:
Auditório Soror Mariana
Rua Diogo Cão 8
7000-872 Évora
Categorias:

quand-passe-cigognes7

Quando Passam as Cegonhas (Letyat Zhuravli), de Mikhail Kalatozov, será apresentado na sexta-feira 18 de Maio de 2018 às 21h30 no Auditório Soror Mariana em Évora, no âmbito do ciclo No País do Cinema numa sessão de Cinema-Fora-dos Leões / Universidade de Évora, em parceria com Os Filhos de Lumière.  Entrada livre. (vo com legendas em inglês)

Uma melodramática história de amor durante a guerra em que a forma visual, assinada pelo realizador Mikhail Kalatozov e por Sergei Urusevski (fotografia), consegue ultrapassar quaisquer falhas de enredo. “Quando Passam as Cegonhas” venceu a Palma de Ouro em Cannes e marcou o início do cinema pós-estalinista na antiga União Soviética.
Carla B. Ribeiro / Público
Esta sessão é organizada com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Alentejo e do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual assim como de: Departamento de Filosofia da Universidade de Évora | Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora (CHAIA/UÉ) | Colecção B  | Fundação Eugénio de Almeida .