Mar 082016
 


Decorreu no dia 5 de Março de 2016 as filmagens de dois filmes colectivos no âmbito da oficina Filmar 18 em Évora.

Cineastas-formadores: Teresa Garcia e Rossana Torres (realização), José Lã Correia (imagem e som), Maria Maranha (imagem e som).

 

No âmbito da parceria entre Os Filhos de Lumière e a Direccção Regional de Cultura do Alentejo, está a decorrer em Évora, do dia 26 de Fevereiro até ao dia 19 de Março de 2016, uma oficina Filmar de iniciação ao cinema para professores e adultos, em colaboração com a Escola Secundária Gabriel Pereira e o Cinema-Fora-dos-Leões. Com esta formação, pretende-se desenvolver formas pedagógicas direccionadas para a sensibilização à linguagem e à matéria cinematográfica, estando também contemplado a introdução aos programas europeus CinEd e Moving Cinema.

 

Em abril vão realizar-se oficinas Filmar, em Lisboa e no Fundão, com datas de início previstas para 5 e 15 de abril respectivamente.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)