Abr 012017
 

Rentrée des classes, de Jacques Rozier e Petite Lumière, de Alain Gomis foram apresentados na sexta-feira 31 de Março de 2017 no Cinema Ideal, em Lisboa, com a presença de varias turmas de escolas das zonas de Palmela e Lisboa (alunos e professores) e do público em geral.

A projeção foi seguida de uma conversa com Teresa Garcia, Ana Eliseu e Rossana Torres da associação Os Filhos de Lumière.

 O CinEd é um projecto coordenado pelo Institut Français (Paris) com o apoio pedagógico da Cinemateca Francesa através do seu programa internacional (Cinéma, Cent ans de Jeunesse)e tem o apoio financeiro da Europa Criativa através do programa MEDIA – Desenvolvimento de Audiências. Tem como principal objectivo  permitir aos jovens europeus que descubram a riqueza e a diversidade do cinema de cada país europeu.
Um dos propósitos desta sessão é também fazer o lançamento das versões portuguesas dos cadernos pedagógicos do programa CinEd em Portugal, promovendo a sua disseminação junto de professores e agentes de educação para que estes possam, mais tarde, utilizá-los autonomamente em contexto de sala de aula.

Sorry, the comment form is closed at this time.