Quando:
15. 10. 2019 @ 14:30 – 18:45
Onde:
Cinemateca Portuguesa, Rua Barata Salgueiro 39, Lisboa
Foram mostrados neste encontro os filmes que os alunos das várias escolas realizaram a partir da questão de cinema este ano em trabalho: “
O que é uma Situação em cinema?” – e das mesmas r
egras do jogo, assim como alguns dos filmes de outros paises participantes, e todos falaram sobre os seus filmes com os alunos das outras escolas que participaram neste programa em 2018-2019 – mas também com os alunos que vão participar em 2019-2020 – e o público presente e responderam às perguntas que lhes foram colocadas.
Este ano participaram neste projecto em Portugal 9 escolas (E. S. Matias Aires e E. S. Miguel Torga do concelho de Sintra, E. S. Camões, E.S. Marquês de Pombal e E. B. 2/3 Marquesa de Alorna, em Lisboa, E. B. 2/3 Moinhos de Arroja, em Odivelas, E. B. 2/3 do Sobral de Monte Agraço, E. B. André de Resende em Évora e E. S. de Serpa, em Serpa), que reuniram alunos, professores, cineastas e parceiros culturais.