Se a teoria é rapidamente esquecida,
o gesto e a experiência artística
ficam no corpo, na memória, no olhar.

Abr 292016
 


Integrado numa oficina de cinema – O Mundo à Nossa Volta, uma turma do Agrupamento de Escolas de Mértola, está a preparar um pequeno filme de ficção.

Fizeram a “repérage" nas azenhas do rio Guadiana, filmando com um “tablet" para procurar enquadramentos e fazendo pequenos ensaios de "mise en scéne”.

A associação Os Filhos de Lumière está a desenvolver o projecto Moving Cinema, em parceria com a associação “A Bao A Qu”, em Espanha,  “Meno Avilys”, na Lituânia, o Centre for the Moving Image (Escócia/Reino Unido), a Cinemateca Francesa (França) e a Cinemateca Portuguesa. Este projecto é apoiado pela Europa Criativa – Sub-Programa Média e tem como objectivo principal desenvolver a literacia cinematográfica junto das crianças e jovens.