Se a teoria é rapidamente esquecida,
o gesto e a experiência artística
ficam no corpo, na memória, no olhar.

Nov 062021
 
No dia 5 de Novembro de 2021, os alunos do Clube de Cinema da Escola Básica E.B.2.3 Marquesa de Alorna, em Lisboa, fizeram a terceira sessão da oficina do programa Cinema, cem anos de juventude 2021-2022 onde foi apresentado o tema trabalhado durante este ano lectivo - "Os Motivos no Cinema". Este programa está inserido no projecto O Mundo à Nossa Volta.

  

Durante esta sessão foram visionados e discutidos em conjunto os exercícios individuais feitos pelos participantes e excertos de filmes relativos ao tema deste ano como "Beijos Roubados" (1968) de François Truffaut.

  

Oficina orientada por Teresa Garcia (realização) com Sann Gusmão (produção).

Esta oficina é realizada em parceria com a  Cinemateca Portuguesa- Museu do Cinema e integra o projecto "O Mundo à Nossa Volta" com o apoio do ICA e da Câmara Municipal de Lisboa.